sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Visitas noturnas

As pessoas são todas diferentes e claro que as crianças também, mesmo que sejam criadas pelos mesmos pais e da mesma forma. E uma coisa que eu gosto de fazer é precisamente comparações entre os meus 2 filhos, nada de ver qual é melhor ou faz melhor, não, simplesmente como eles veêm e encaram o mundo de maneiras diferentes.

Uma das coisas que acho engraçado é a maneira como cada um deles lida com o acordar de noite. O Dinis nunca se levantou da cama dele. Aliás ele tem medo do escuro, sempre teve, o que faz com que tenha dificuldades em percorrer a distância que vai do quarto dele ao nosso ou então até à casa de banho. E a minha casa tem bastante luz que vem do exterior, pelo que nunca fica totalmente às escuras. Sempre que acorda chama-me para eu o ir buscar. Ou porque quer ir à casa de banho, ou porque está a deitar sangue pelo nariz ou porque teve um pesadelo.





O Eduardo por outro lado, se acorda vai logo ter à nossa cama. Pelo caminho deixa tudo igual a como encontrou, ou seja, portas fechadas, luzes apagadas, etc. Chega de mansinho ao pé de mim e diz baixinho: "Posso ir ai para o meio???" e claro que eu lhe abro os braços e digo que sim. Enroscar-se e lá fica a dormir, a chuchar no seu dedo favorito. Sabe-me muito bem te-lo ao pé de mim, sentir o seu corpinho quente, sentir o seu cheiro ainda de bebé... mas não pode ser todos os dias pois o dormir deste anjinho tem o seu quê de diabinho e passa a noite toda aos pinotes, a dar-me murros e pontapés ou a trepar para as minhas costas  :)


11 comentários:

  1. por aqui é igual-o miguel tb tem medo do escuro-e só hámuito pouco tempo começoua levantar-se sozinho para ir ao wc-o joao que é um furacao nao tem medo de nada-a unica que ainda abusa da minha cama é a Carolina-os outros só de manhã é que a invadem :) consola

    ResponderEliminar
  2. que engraçado ser o mais velho que tem medo do escuro e o pequenino não :)

    ResponderEliminar
  3. Por cá também tem as suas variantes...mas ambos gostam de volta e meia vir até à nossa cama se acordam de noite...ou pelo menos chamar para que lhes façamos companhia até adormecerem...!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  4. É impressionante como os irmãos são todos diferentes ;)
    Aqui tb me parece que vai ser assim, já se notam muitas diferenças!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas é engraçado ver como são tão diferentes, e cada um age de uma forma, mesmo com a criação identica...
    Ter imãos é tão bom ne, eu não teria coragem de ter só um filho ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Por cá também eles são diferentes: ele dorme bem na nossa cama, ela acha que é para brincar.
    Ainda andamos por cá com o Filipito na barriga :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Por cá o Filipe também não se levanta, tem medo do escuro, quando ele me chama de noite, sou eu que acabo por ir ter com ele à cama e ficar lá com ele :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria! Há muito que não comento por aqui, mas como acompanho no face, estou atualizada :) o Dinis e o Eduardo estão enormes!!! O meu maiorzito também vai ter connosco á cama e diz: mãe podes chegar para lá? hahahah a pequena com 6 meses ainda não pode ir, mas parece-me que vai ser outra... o que vale a cama é enorme! :)

    ResponderEliminar
  9. Tão diferentes , os meus são ambos "sem medos"

    Voltei !!

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. olá obrigada pela visita, os blogues perderam mt com face.bjs grandes para ti e para os teus meninos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade q os blogs perderam muita força mas nós cá os vamos mantendo, com maior ou menor assiduidade :)

      Eliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo