O titulo deste post resume quase tudo o que se passou connosco neste fim de semana.
No sábado tivemos um jantar de festa onde se comemorava o 11º aniversário da associação cultura e depostiva da empresa onde trabalhamos e da qual o meu marido é actualmente o presidente. O Dinis estava super entusiasmado porque ia estar com várias pessoas de quem gostava.
Mas a noite não começou bem porque assim que o carro parou à porta do restaurante onde iamos jantar, ele vomitou. Pensei que se calhar tinha sido das curvas do caminho, que tinha sido mais que muitas. Depois ele pediu para ir à casa de banho e apesar da prenda pouco cheirosa que por lá deixou, a consistência era normal.
Lá pulos, saltou e dançou, sempre muito bem disposto, como tal achei que era algo passagueiro. Aqui fica a foto dele super-preocupado porque entornou água no chão e não tinha nenhum pano para a limpar....
Por volta da meia noite adormeceu e ficou a dormir na nossa cama para podemos todos descansar um bocadinho mais de manhã.
Depois do almoço fomos passear de bicicleta aqui na zona da minha casa. O Dinis estava super contente por termos finalmente trazido a bicicleta dele da casa antiga.
Depois acabamos por descobrir um escorrega mesmo pertinho da nossa casa e o Dinis fartou-se de brincar por ali. Estava um dia tão agradável que só apetecia mesmo passear.

Claro que tanta correria e animação nem sempre acaba bem e o meu filhote acabou por se magoar no joelho...
Com podem ver pela foto, uma ferida bem grave e profunda, por onde quase sairam as tripas do meu filhote. Vejam só o ar sofredor dele... :)
E assim acabou o passeio. Voltamos a casa e perto da 20 horas, o meu menino pediu para ir à casa de banho e fez diarreia. Foi a 1º vez que isso aconteceu desde que ele era bebé e por isso ele ficou muito aflito com o que estava a acontecer.
Fiz-lhe uma canja para o jantar mas mesmo assim ele não consegui sair da casa de banho. Liguei ao pediatra que mandou dar Ultra-levur, água de arroz, cenoura cozida e leite sem lactose. Lá foi o pai à farmácia mais próxima e trouxe tudo o que foi recomendado.
Mas ele coitado foi mais de uma duzia de vezes à casa de banho. Por volta da meia noite e meia lá acalmou o correpio e adormecemos até às 5 da manhã, hora em que ele acodou e pediu para ir à casa de banho de novo, indo mais 3 vezes a seguir... Nisto tudo passou-se uma hora, entre deita, levanta e bebe água, pelo que depois dormimos mais ou menos até às 9 e meia, hora em que a corrida à casa de banho nos despertou de novo.
Durante a manhã foi mais meia duzia de vezes mas depois do almoço só foi uma vez, por isso tenho esperança que o Ultra-levur, a água de arroz, o chá, a Coca-cola sem cafeina, a canja, os pacotinhos da farmácia para não desidratar estejam a fazer efeito e que ele esteja melhorzinho.
Porque o mau estar ninguém lho tira e custa muito ver os nossos meninos aflitos e nós sem saber o que fazer....