segunda-feira, 30 de março de 2009

Um beijinho à minha tia Luisa

Na 6ª feira à tarde recebi um telefonema de um primo meu a dizer que a sua mãe tinha falecido. Não era propriamente uma das minhas tias mais chegadas, pois só a via muito raramente, mas a nossa familia é muito unida nestas coisas e por isso lá fomos ao funeral da minha tia.

Ela já tinha quase 80 anos, estava já doente à algum tempo e nos últimos meses tiveram mesmo de a colocar num lar. A vida foi madrasta para ela, pois perdeu uma filha para a terrível doença que é o cancro, isto à coisa de 5 anos. Depois o marido também faleceu 4 meses depois da minha mãe (ele é que era irmão da minha mãe) por isso já estava mesmo muito em baixo.

Deixou 4 filhos, 4 netos e 2 bisnetas gémeas. A vida continua mas a saudade fica.

E devido a este triste acontecimento no sábado fomos de malas e bagagens para a terra da minha mãe. O Dinis foi connosco mas ficou sempre mais longe dos choros e da confusão.

Expliquei-lhe que íamos levar umas flores à tia Luísa como costumamos levar flores à avó Ju e ele apanhou uma florzinha do campo e foi coloca-la junto da campa da minha tia, já depois do seu funeral.

Foi bom rever a família, pois somos muitos mas o motivo não foi nada bom. Temos um almoço marcado para fim de Maio com a família da parte da minha mãe e a estimativa de presenças (se forem todos) é de 98 pessoas....

Depois fomos a casa dos meus sogros e o Dinis divertiu-se imenso a brincar com o primo que mora na casa ao lado. Tem 2 anos e meio e agora já gosta muito de brincar com o meu menino.


Aqui estão os 2 muito contentes a varrer o chão. Porque será que todos os miúdos adoram este tipo de actividades?????



Depois estiveram a pintar e a desenhar, coisa que o Dinis adora e gosta de partilhar com todos os amigos.

No dia seguinte foi dia de almoço no lar lá do sitio, onde o Dinis mais uma vez se divertiu a mostrar os seus dotes de artista.



O tempo não ajudou muito pois estava muito frio, vento e a chuva ainda deu o ar da sua graça. Mas imaginem que o meu menino ainda recebeu 2 prendas de Natal atrasadas... Uma delas foi este puzzle-pista do Faisca Mcqueen, ao qual ele achou muita piada.


A outra prenda foi este DVD de um personagem chamado MuMu e que eu não conhecia. São filmes pequeninos, de 5 minutos, em o personagem principal agora dar abraços e vive numa ilha sozinho. Não falam e apenas pela mímica se entendem uns aos outros. Achei um pouco infantil demais para o Dinis mas ele este muito entretida a ver ontem à noite, mais um pretexto para não dormir cedo...




E pronto, boa semana para toda a gente, que isto da mudança da hora deixou-me um bocadinho abananada.... :)

21 comentários:

  1. É muito triste ver partir alguem que nos é querido....beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Os meus sentimentos da tia Luísa.
    Pois é todos os miúdos adoram brincar com uma vassoura.
    Os meninos de 2 anos já brincam com outros maoirzinhos, digo isto porque o Júlio tem 2 anos e brinca com o irmão que tem 4 anos.
    Ainda a receber prendas atrasadas? Dinis é felizardo, pois o Natal é todos os dias, basta querermos.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  3. Os meus pesames, custa sempre muito

    Jocas

    ResponderEliminar
  4. Custa sempre a perda de alguém que nos seja querido, os meus sentimentos.
    Relativamente à vassoura, aqui o reizinho tb as adora e anda sempre muito atarefado.
    Bj ;)

    ResponderEliminar
  5. A morte de um familiar é sempre algo triste, mas temos de nos agarrar às coisas boas
    Eles gostam de tudo o que nós fazemos... O meu mais pequeno, ainda mal controla a aranha e assim que pode vai logo apanhar a esfregona.
    O Dinis desenha mesmo muito bem para a idade, parabéns.

    ResponderEliminar
  6. minha linda
    lamento!!! infelizmente...nestes casos acabamos por ter de arranjar tempo p/ir aos funerais..enquanto andamos sempre a correr na nossa vida frenetica....e onde esta o tempo p visitar as pesssoas em vida???
    é uma noía não é??? passo a vida a pensar nisto....enfim minha linda!|!!!
    O JDINIS ta tao grande ai ai ai!!! como crescem rapido!!ehehmil beijinhussssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Olá minha querida.
    É sempre triste quando vemos partir alguém que nos é querido, mas nós sabemos que a vida é mesmo assim, não estamos é preparados para tal. E em relação aos funerais, pois é amiga, é mesmo nestas alturas que acabamos por rever familiares que não vemos à muito.
    Olha os meus sentimentos.
    Quanto ao Dinis, viste já estamos quase na pascoa e ainda a receber prendas de Natal, que sortudo.
    Beijocas grandes para voces.

    ResponderEliminar
  8. Pena que a reunião familiar tenha sido por um motivo triste.
    Olha que o teu filho tem muito jeito para o desenho. Achei piada o pretexto dele para não querer ir para a cama, o meu tambem se serve de tudo para adiar o momento.
    beijinhos e boa terça

    ResponderEliminar
  9. é sp triste ver alguém da nossa familia partir mm que n haja um contacto mto directo,os meus pesames.

    jokitas

    ResponderEliminar
  10. Maria,os meus sentimentos.
    São momentos sempre tristes e dificéis...
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Custa sempre ver partir alguém que gostamos.

    Os meus sentimentos.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Pena que o motivo da reunião familiar tenha sido um motivo triste. A saudade fica e enquanto ela permanecer a lembrança também.

    O Dinis tem mesmo dotes de artista ;) Ele escreve bem.
    Bjks grandes

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Pena os motivos, mas é sempre bom visitar a família.
    Bjoquinhas e boa semana

    ResponderEliminar
  15. Custa sempre....principalmente porque relembramos outros acontecimentos que muito nos tocaram...
    Quanto ao desenho que o Dinis fez de ti e do papá, tenho que admitir, está perfeito, aliás, até estão favorecidos ;)
    Jocas
    Sandra

    ResponderEliminar
  16. Lamento pela tua tia...
    São coisas que custam sempre muito...

    Ena, o Dinis desenha muitissimo bem!
    :)
    Beijo, beijo, beijo

    Sandra e Afonso
    www.bebeafonsinho.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Os meus sentimentos..custa sempre..
    Amiga tb ando meia zonza com a mudança da hora..e doente nao ta facil..bjooooo

    ResponderEliminar
  18. custa sempre nao e amiga?!
    felizmento nunca passei por nenhuma perdi, mas quando algo em acontecer compreendo que custe muito!!
    os meus sentimentos...

    ainda bem que ta tudo bem!
    ja a alguns dias que nao vinha ca...foi os anos da bia e entao andamos atarefados!!!
    espero que estja tudo bem convosco!!! :)

    obrigado pelos miminhos...vou ja publicalos no nosso blog!!
    beijinho grande****

    ResponderEliminar
  19. Afastada ou não, é sempre difícil, não é?

    Ainda bem que, mesmo assim, o Dinis se divertiu!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo