quarta-feira, 11 de março de 2009

Olá, cá estamos nós....

Pois é, já andava a pensar nisto à algum tempo e resolvi finalmente mudar o meu blog de sitio. E por isso aqui estamos nós, na nossa nova morada. Espero que continuem a seguir as nossas aventuras como sempre tem feito, pois adoro as vossas mensagens e os vossos miminhos. Vou tentar manter-me actualizada dos vossos blogs, pois com esta funcionalidade de poder saber em tempo útil quis foram actualizados, é muito mais simples.
Agora vou é precisar muito da vossa ajuda, pois pouco sei fazer nos blogs do Blogspot. E já para começar queria perguntar como ponho coisas no cabeçalho, como uma barrita com a idade do meu baby. Ena barra lateral, como coloco um contador e um relógio, como faço?????? E posso receber na minha caixa do correio do Gmail uma mensagem quando tiver comentários novos, como acontecia no Sapo, ou não????? Fico à espera da vossa ajuda.... :)
E para começar, nada melhor que uma foto do meu menino, com o cabelinho acabado de cortar. Não está muito cortado, porque ele disse que não queria ficar careca, mas ficou giro, não ficou?
Esta noite foi de novo noite de deitar sangue pelo nariz e ele acordou com a almofada toda suja. O sol apareceu e com ele o sangue do nariz voltou. Está quase a fazer um ano que fui pela 1ª vez com ele para o hospital, por causa das hemorragias, espero que tal não se repita.
(ok, este post ainda não está a 100% mas eu chego lá.... :)

18 comentários:

  1. OLá Maria,

    Antesa de mais, sim... claro que podes participar no "O Nosso Projecto", para isso dá-me o teu mail que usas neste teu novo blog, para te adiccionar como autora :)

    Quanto a colocares imagens no cabeçalho e na barra lateral é facílimo! Vais ao link do "Personalizar" e depois ao "Esquema", aí vai-te aparecer o esquema do teu blog, e depois podes adiccionar, ou retirar o que quiseres... se tiveres dúvidas avisa-me :)

    Beijinhos

    PS. sim os comentários vão parar à tua conta de mail ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria! :)
    Aqui ou ali, vou continuar a seguir-te! Ainda que por vezes não comente (falta tempo), gosto de te acompanhar e ao teu pequenito lindo!
    Bjoquinhas

    ResponderEliminar
  3. Agora deste lado...

    É mesmo o que te disse a Susana...

    Aos poucos vais percebendo a funcionalidade disto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Também, já cá estou deste lado :), para receberes os comentários no teu gmail, tens que selecionar essa opção nas ferramentas commentários, não te esqueças :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Como te disse no do sapo, isto aqui é super fácil!

    Para postares mais fácilmente podes instalar um programa gratis e fazeres os posts e publicar, dá para agendar e fazer rascunhos!
    http://download.live.com/writer

    POdes colocar templates giros
    http://www.thecutestblogontheblock.com/free-backgrounds
    É só copiares o codigo e colocares numa janela de Java (mas sem titulo), no esquema.
    E podes fazer o mesmo com os tickets.
    O cabeçalho fazes o que quizeres e depois mudas a imagem no Cabeçalho!

    Espero ter ajudado.
    Alguma coisa, já sabes!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. deixa ver se consigo ajudar com a parte da barra da idade-
    vás aqui http://lilypie.com/ e escolhes tudo e copias o codigo-deposi vás ao esquema -onde diz cabeçalho é só colar-espero ter ajudado-senão manda-me um mail e por lá tento ajudar com mais pormenores-beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ola linda e ca estou eu!!!!!
    Vais ver que vais conseguir por o teu novo blog da maneira que aches mais bonita!! =)
    depois ensinas aqui a amiga sim?=P

    boa sorte neste teu novo cantinho e é claro que vou continuar a observar-te!! =P

    beijinhos grandes****

    ResponderEliminar
  8. Cá estou no teu novo cantinho:O)
    Olha, o blogger é muito simples, antigamente ainda era complicado, mas agora é só olhar um pouco para as funcionalidades no personalizar que está lá tudinho.
    Para adicionar contadores escolhes a função html/javascript.
    A foto no cabeçalho é mesmo na secção cabeçalho, escolhes imagem.

    Beijos
    María

    ResponderEliminar
  9. Bem vinda.
    Se precisares de mais ajuda cá estou.
    Em cima já te deram dicas, mas de qualquer modo estou disponível para te ajudar.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  10. Também gosto mais do blogspot!
    Acho que já te deram as dicas todas, mas se precisares de mais alguma coisa, diz!

    ResponderEliminar
  11. Já vi que tens bastantes ajudas nos comentarios:)
    Olha eu tb mudei, acrescentei mais um t, que o outro blog estava a dar problemas.
    Estou aqui: www.tattarugo.blogspot.com
    A desta vez não está privado.
    Beijinhos e boa sexta

    ResponderEliminar
  12. Oi,

    Sim, podes receber os comentários por mail a avisar, basta que selecciones o separador comentários e depois mais ao fundo escreves o mail para onde queres receber.
    Qualquer questão dispõe.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Já cá estou...
    Está bonitinho, mesmo em formação.

    Bj grande
    susana

    ResponderEliminar
  14. Eu já cá estou ;)
    Não te posso ajudar pq ñ percebo nada disto eheheh por isso até hoje ainda ñ fiz um blog ;)

    Bjos*
    Liliana e seu anjo Rafael***

    ResponderEliminar
  15. Olá linda!
    Finalmente no blogspot :))
    Podes clicar no "Esquema" E personalizar o blog do teu gosto ;)
    Qualquer duvida é so dizeres!

    ResponderEliminar
  16. Como te disse do outro lado, podes enviar-me um mail q eu posso explicar-te coisas mais em pormenor, como a Sandra já te disse podes mudar o template através do link q ela te deu, mas para isso tens de personalizar este template com o template Minimo, que é td branco.
    No personalizar comentários, acho q podes colocar o teu mail para receberes um aviso dos comentários, aliás, eu só vejo os comentários no mail, nunca no próprio blog, embora às vezes o blogger falhe nesse envio de vez em qd...
    Mais dicas q precises, em esclareço-te por mail, ok?

    Joquinhas gds e sê bem vinda ao blogspot!

    ResponderEliminar
  17. Já muitas mamãs responderam às tuas dúvidas por isso resta-me desejar que o JD esteja melhor... infelizmente o sol não ajuda :o/

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo