sexta-feira, 24 de julho de 2009

Consulta médica

Ontem fui com o meu fofinho ao pediatra. Felizmente não foi por ele estar doente mas principalmente para pedir ao médico a vacina que ele costuma tomar todos os anos antes do tempo frio começar. Toma durante 3 meses, durante 10 dias e é composta de umas carteiras de pó que se desfaz num pouco de água.
Comecei a falar com o Dinis sobre o assunto 2 dias antes, pois não queria que ele berrasse como um desgraçado como aconteceu da ultima vez que lá fomos. Ele lembrava-se bem disse e que o doutor não lhe tinha dado nenhuma prenda.
Lá fui eu busca-lo à escolinha e fomos para o consultório. Após um curto tempo de espera o médico lá nos chamou.
Assim que ele entrou perguntou logo pelo pescoço dele, pois nunca se esquece do susto que ele lhe pregou (e a mim ainda mais...). Examinou-o, mediu e pesou o piolho. E o resultado foi:
Peso: 18,600 kg (percentil 75)
Altura: 108 cm (percentil 75)

Disse que ele tinha aumentado bem de peso, pois da ultima vez ele pesava 16 kg, mas eu acho que como ele chorou muito, nem deu para ver muito bem. Aumentou pois 2 kg e aumentou 4 cm desde Fevereiro, o que achei bem bom. Bem que as roupas tem deixado de servir rapidamente.
Receitou-lhe a tal vacina, chamada Ribomunyl e falamos um pouco sobre a hipótese de levar outra para proteger da gripe A. Ele disse que existem umas vacinas injectáveis para as gripes/constipações mas que só de dão nestas idades quando as crianças tem doenças crónicas. A da gripe A logo vemos, pois sabe-se que não vai chegar para todos e se calhar nem é para todas as crianças. De qualquer maneira ele diz que se só forem administradas em Fevereiro nem vale a pena pois o pico da gripe já terá passado.
Vai continuar a tomar o Zyrtec e o Singulair, pois quando paro ele recomeça logo com picarro e o pediatra achou por bem continuar a tomar estas tralhas. Disse também que o achava bem melhor das pernas, pois mandou-o ao ortopedista por ele colocar os pés para dentro mas que se fosse agora, nem o teria mandado. Mostrei a palmilha que o ortopedista tinha receitado e ele acho que o Dinis as podia usar à vontade, pois eram fisiológicas e eram mesmo só um apoio muito leve.
O meu menino portou-se muito bem e como recompensar o médico deu-lhe a espátula que não usou, por ele não ter problemas na garganta e uma medalha de bom comportamento, que colou na sua suja t-shirt e que exibiu orgulhosamente, vejam só na foto.

Está então tudo bem, estamos mesmo é a precisar de férias mas ainda falta muito tempo. Também depois volta toda a gente e nessa altura vamos nós!
Bom fim de semana e boas férias para quem está ou vai de férias

12 comentários:

  1. É tao bom saber que estao bem.. espero k passe rapido o tempo para virem as tuas ferias.. bjoca doce

    ResponderEliminar
  2. Que grande que o Dinis está! o Gui fez o Rybomil o inverno passado, e fez a vacina da gripe. Acho que este ano faz isso tudo na mesma, eu prefiro prevenir.
    beijokas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. O Dinis está bem bom do peso e da altura.
    Hoje também fui a consulta de oftalmologia com os meus dois, Júlio também já precisa de óculos.
    Beijinhos,
    Ana e seus teosurinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bom que está tudo bem com o Dinis.

    Para mim também falta muito para as férias, mas o pensamento deve ser mesmo esse, depois vem toda a gente a vamos nós lol

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  5. Que bom que tudo está bem e ele se portou como um crescido lol


    Jocas

    ResponderEliminar
  6. Está tão crescido :)
    Que bom que tudo está bem.
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. O Dinis está 5 estrelas :)
    O Diogo também vai fazer em Setembro uma vacina oral mas aqui a mamã continua com receio da gripe A.
    Beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  8. Miga a minha Joana pesa quase tanto como o Dinis...LOL

    ResponderEliminar
  9. Que saudaditas amiga...
    O teu JD continua muito bonito e todo fotogénico.
    Ainda bem que ele está bem para além das prevenções que são sempre importantes.
    Uma beijoca muito grandeeeeeeeeee
    Susana

    ResponderEliminar
  10. Ele está tão grd :)
    Hoje qd o vi nem queria acreditar... pois é qq dia está maior q tu ;)

    ResponderEliminar
  11. Achavas que as roupas estavam a mingar? Ehehe
    Está enorme o teu menino!
    Bravo JD pelo bom comportamento :o)
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo