segunda-feira, 27 de julho de 2009

Este mês tive esperança mas...

... para não variar a esperança morreu na praia. O período atrasou-se quase 15 dias e apesar de os sintomas habituais estarem lá todos (dores de barriga e cabeça, enjoos, tonturas) eu fico sempre com uma secreta esperança que depois não tem seguimento. Os meus sintomas pré-menstruais são sempre parecidos com os de gravidez (excepto da dor de barriga...) mas das 2 vezes que fiquei gravida, os sintomas foram mesmo a ausência deles, por isso não sei porque ainda alimento esperanças.

Enfim, eu digo sempre que desisto, que não quero mais, mas todos os meses quero acreditar num milagre. Eu tento esquecer, mas as pessoas não mo deixam fazer, estão sempre a dizer coisas do tipo:
- Vais ver que o 2º filho vai ser fácil, é sempre assim.... (esta já passou mais à história...)
- Não te rales, não vez a C.? Fez tanta coisa e quando desistiu, ficou gravida, vês como é fácil?
- Vais ver que quando estiveres perto da menopausa, ficas gravida logo, as mulheres que tem dificuldade em engravidar, quando estão a entrar na menopausa engravidam facilmente!

Adorei a ultima teoria, é recente e sem duvida que deve ser fundamentada em vários estudos ciêntificos, por isso basta sentar-me e esperar que a menopausa me bata à porta... Claro que eu conheço e toda a gente conhece casos em que assim foi, mas isso são excepções e eu já tive mesmo o meu milagre que é o meu filho.

Também confesso que se por um lado fiquei triste (como sempre, esta é uma tristeza recorrente, mensal mesmo) pensei que assim é melhor, pois o meu filho do coração já deve ter nascido e deve estar algures à minha espera, se ficasse gravida se calhar não o podia ir buscar, certo?????

Sei que isto é um disparate mas eu sou uma pessoa que faço muito filmes. Por isso não consigo deixar de pensar se na próxima festa da terra da minha mãe em vez de 3 pessoas já vão 4. Ou se nas férias do próximo ano tenho de levar mais uma caminha de viagem. Ou se no próximo Natal o pinheiro terá mais prendas debaixo dele.

Porque quando estamos gravidas sabemos que se tudo correr bem, em que altura tudo isso vai acontecer. Mas esperar o filho do coração é esperar que o telefone toque a qualquer altura e nos lance numa corrida louca para a chegada do próximo filho.

Falemos então antes do filho que já tenho junto de mim, que este fim de semana foi cortar o seu cabelo ao barbeiro do pai. Vejam as fotos do antes e do depois:



Para mim, mãe babada, ele fica lindo de qualquer maneira, o que acham?

Fomos também às compras, porque a minha pulga estava mesmo a precisar de uns sapatinhos, porque este ano todos lhe mordem os pés, até os crocos que ele tanto adora lhe magoam no sitio onde estão as molas. Comprei-lhe umas sandálias na Zara, muito giras, mas a pele deve estar mal curtida e cheiram mal até dizer chega! Logo o meu filhote que nem costuma cheirar mal dos pés fica uma bela doninha fedorenta.

Fomos à Outlett da Chicco, em Barcarena e comprei-lhe estas lindas sandálias por 12,50€. Bela compra, certo?




Comprei-lhe também uns ténis por 14€ e ele gosta tanto deles que nem os queria tirar quando chegou a casa! Viemos os 2 das compras super contentes.

De resto foi um fim de semana cheio de trabalho de casa, a mudar tralha, a arrumar tralha, etc. Férias, por favor, cheguem depressa!!!!!

23 comentários:

  1. POis .. imagino como te sentes..não consigo dizer nada amiga.. simplesmente que de uma forma ou de outra da´ra o tão desejado irmão/ã ao JD..isso eu tenho a certeza..
    e amiga que belas compras..adorei..
    e o teu rapazola é como dizes .. fica lindo.. SEMPRE...bjo doce

    ResponderEliminar
  2. Ai amiga, vejo este filme tb todos os meses :( umas vezes afectam-me mais que outras e tem vezes que me apetece chorar e ficar isolada a lamber a minha ferida, mas tudo compensa com um sorrisinho lindo dos nossos pequenos anjos ;)

    Tb quero férias desesperadamente, a ver se me distraio um pouco, se me abstenho e se finalmente descanso...

    Bjos***

    P.S.
    A da menopausa ainda ñ tinha ouvido eheheheh

    ResponderEliminar
  3. :-( Acho que quem passa por certas coisas fica com um ódio de estimação ao Mr. Red! É inevitável!

    O teu menino está sempre lindo, tens toda a razão!

    Um beijinho enorme e um abraço apertadinho!

    ResponderEliminar
  4. Pois é, existe sempre um comentário, o ultimo que ouvi foi de que o primeiro custa a vir mas que a seguir é que é... e isto de gino!!!! Enfim!
    O teu principe esta lindo e as comprinhas só o vão por mais bonito ainda.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Amiga, mal noto diferença no corte do cabelo do Dinis.
    Isso do segundo filho ser mais fácil a vir nao sei, não.
    O meu Júlio não tinha sido planeado para vir logo, por causa do desemprego do pai naquela altura, mas levou 6 meses para ficar grávida dele, do Marco levei 3 meses e do primeira vez engravidei mal parei a pílula. Por isso essa teoria do segundo ser mais fácil, não deu certo comigo.
    Uma irmã minha inquietou-se para o segundo filho fazem uma diferença de idade bem grande, penso que de 12 anos, ela ainda chegou a fazer tratamentos.
    Nem sei o que dizer para acalmar o teu coração, queria puder ver-te feliz com filho de coração ou de sangue.
    As sandálias do Dinis são bonitas e foram por um bom preço.
    beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  6. AMIGA,
    O TEU FILHO É LINDO DE QUALQUER MANEIRA SIM SENHORA!!!
    BELAS COMPRINHAS!!!
    E QUANTO AO FACTO DE TE SENTIRES TRISTE...TENS RAZAO AMIGA...É FRUSTRANTE..E TODOS OS MESES PENSAMOS DA MESMA FORMA...SERÁ SERÁ???
    NÃO É MAIS FACIL POR SER O 2º....ENFIM...ACREDITO QUE VAIS VOLTAR A SER MAMÃ....SE NAO FOR DA TUA BARRIGA..SERÁ DO TEU CORAÇAO!!!
    PARA TI..O MELHOR DO MUNDO!!
    JINHUSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  7. Olá linda!
    Estou de volta :)
    Bela compra hein? Já agora onde fica essa outlet?
    Também comprei uns tenis ao F. e ele agora so quer usar os ténis!

    beijos

    ResponderEliminar
  8. Da tua esperança... sei como é... passa-se comigo mês após mês...

    Por muito que não queiramos a esperança está lá... como se costuma dizer "é a última a morrer"...

    Aos comentários... já nem ligo...

    O teu Dinis está um querido e fica lindo de todas as maneiras mesmo :-)

    As sandálias são muito bonitas e o preço 5* ;-)

    É bom quando fazemos assim boas compras :-)

    Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Terás esperanças sempre mas já deves saber disso :)Apesar de ter engravidado recentemente, não te direi esquece e vais ver que acontece, eu acho que foi o meu proprio organismo que estava pronto e aconteceu, porque não foi um mês onde pensei mais ou menos no assunto... foi igual!!!!
    Mas temos que acreditar todos os meses que será o nosso mes :) Beijos

    ResponderEliminar
  10. Os filmes todos os meses são mesmo assim. Também os faço e mesmo quando me tento abstrair els perseguem-me, são os sintomas, os sonhos, as vontades, o desejo que desta vez dê certo, o contar dos meses de quando nascerá hipoteticamente, se a roupa do pedrocas servirá, qual roupa servirá, etc.
    Ainda bem que a esperança nunca desparece, senão o teu filhote do coração ficaria muito triste pois terias desistido dele. Gostaria muito que tivesses outro filho biológico mas também torço igualmente que o de coração não tarde.

    Quanto ao teu menino, além de achar que ele tem uns olhos lindos, fenomenais, que são um autêntico espelho da alma e que cativam qualquer um pela sua doçura e franqueza acho que sim, tens razão ele é LINDO de qualquer maneira.
    Bjks

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga! é legítimo pensares assim! podes ter muitas alegrias na vida, até teres um filho do coração em breve mas por dentro só tu sabes como entender esse turbilhão de emoções, dúvidas e esperança - o teu desejo é só teu!
    Quanto ao teu Dinis, palavras para quê?é liiiindo e muito sortudo pelos papás que tem!
    Beijos muitos e muita força que as férias também são boas para recuperar forças!

    ResponderEliminar
  12. eu imagino que as pessoas digam essas coisas com boa vontade, mas a verdade é que às vezes mais vale não dizer nada do que dizer frases feitas ou palmadinhas nas costas que não aliviam nada, pelo contrário.

    Mas acho bom que tenhas e mantenhas esperança se não for da barriga, ha-de vir do coração esse filhote.

    beijcoas

    ResponderEliminar
  13. Compreendo-te......

    Não sei onde é a Outlet da Chicco em Barcarena...tem coisas em conta????

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Com ou sem corte de cabelo o Dinis tem um sorriso contagiante :)
    Imagino o que deves sentir, 15 dias dá esperança a qualquer uma. Já deves ter ouvido isto milhões de vezes mas tenta não pensar no assunto, a 2ª gravidez não é impossivel porque conseguiste o Dinis, mas se não for biológico terás o teu merecido filho do coração, de uma maneira ou de outra vocês um dia serão 4, acredita!
    Beijinho e toca a sorrir para a vida que ela vai-te sorrir também, vais vêr!
    Carla

    ResponderEliminar
  15. Há comentários que ainda angustiam mais não é? Não é fácil mas sabe-se lá o que o futuro tem guardado para ti? Algo bom com toda a certeza!
    O JD fica lindo com ou sem cabelo ;o)
    Boas compras!
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  16. Linda! Há pessoas que têm esse dom, de nos magoar, mesmo sem saberem que o estão a fazer, muitas vezes penso que esta vida não é justa, e que só posso agradecer os meus filhos. Bjs e muita força

    ResponderEliminar
  17. Amiga não sei que te dizer, será que eu agora na menopausa hihi hi essa nunca tinha ouvido, mas como nós estamos sempre a aprender é mais uma.Olha o teu menino ficou lindo com o cabelo cortado, sabes que ele fica bem de qualquer maneira.
    Nada de desanimar um dia destes o telefone vai tocar, e a boa nova o teu filho de coração vai chegar. Amiga beijos para ti e para o principe

    ResponderEliminar
  18. Eu concordo contigo, o teu filhote fica bem de qq maneira. O sorriso naquela carinha contagia qq um :)
    Qt ao resto, minha querida, a vida é feita de esperança e só assim vale a pena vivê-la. Quem sabe um dia destes....
    Beijoquinhas nossas

    ResponderEliminar
  19. Tenho um miminho para ti no meu tesouro precioso.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  20. Eh la que agora deu me uma vontade de ir á Outlet da Chicco, haverá o 28?????ehehehe
    O teu menino fica giro que qualquer maneira com cabelo grande ou pequeno, é como o meu, acho que o segredo esta no nome:D
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  21. Ser quase mãe do coração é fazer planos para a criança que ainda não chegou, é imaginar o tamanho que tem , a cor dos cabelos, a cor da pele, o primeiro abraço, o primeiro beijo, ou tão simplesmente o seu nome. Que o teu filho chegue depressa Maria.
    Bj
    Mara

    ResponderEliminar
  22. É bom haver esperança, largar a esperança é quase desistir de viver...
    Quanto às pessoas que te rodeiam, imagino que tenham boa intenção e queiram dizer alguma coisa que te anime...
    Eu também sinto muita esperança por ti! O ideal seria nunca desistir mas que isso não fosse tão desgastante, não é...?

    O teu menino está lindo! Também cortei o cabelo ao Gonçalo só para tirar o excesso (sem carecada).

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  23. O JD fica giro de qualquer maneira, nem tens de perguntar!
    Beijoquinhas fofinhas

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo