segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atividade fisica e aquafitness

Não sou uma pessoa particularmente ativa mas também não me considero sedentária. Sempre pratiquei alguma atividade fisica com alguma regularidade, umas 2 vezes por semana pelo menos, nomeadamente natação, ginástica, step, cardiofitness, etc. Também faço caminhadas com frequência.

Mais ou menos à 5 anos abriu uma piscina perto do meu emprego. Resolvi começar a fazer Aquafitness lá, com algumas colegas e amigas. No inicio eramos imensas mas esta malta é terrível, não gosta de compromissos e perde o entusiasmo rapidamente, pelo que nos ultimos 2 anos, do grupo inicial, apenas lá andavam 2 pessoas: eu e a minha amiga que faleceu.

Continuo a ir à Aquafitness mas sinto-me sozinha a abandonada. Gosto de ir com outras pessoas pois no fundo puxamos umas pelas outras e faltamos o menos possivel. Por outro lado as recordações não param de me atormentar sempre que por lá ando.

Se calhar vou desistir por uns tempos, até ao fim do ano letivo (chamemos-lhe assim) ainda vou, depois das férias acho que não vou voltar. Vou aproveitar para fazer exercício dando umas voltinhas de bicicleta na zona onde vivo, que é bastante agradável, apesar de um pouco inclinada, mas vou tentar escolher zonas mais planas  :)

E depois se me voltar a apetecer, posso sempre voltar, certo?


5 comentários:

  1. é uma pena que associes essa actividade física a memórias tristes... mas olha, pode ser que no fim desse prazo que deste a ti própria, já não sintas o mesmo? Eu também gostava de fazer aquaftiness, já ouvi dizer que faz muito bem, mas eu não me dou bem com o cloro das piscinas, faz-me alergia. mas adoro as aulas de step!

    um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu também fazia hidroginástica, mas agora a médica proibiu-me. Fiz lá uns conhecimentos engraçados mas acabou-se o que tinhamos em comum, que era a hora da ginástica e os nossos miudos também fazerem natação. Agora estou junto dos avós e ouço-os a comparar os netos :) aproveito para ler.
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. Onde é este Aquafitness, Maria?

    TimeTraveller

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto muito de natação e também costumo fazer caminhadas quase diárias,por vezes ando de bicicleta. De resto ginástica não é comigo.

    ResponderEliminar
  5. Piscina Municipal do Rego... Sou professor de aquafitness dessa piscina, meu nome é Fabio Dórea... Amo essa piscina ;) APAREÇAM!!!!

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo