sexta-feira, 17 de julho de 2009

Obrigada pela preocupação

Queria desde já agradecer a vossa preocupação com o meu menino, relacionada com o post anterior. Felizmente não voltou a vomitar, apesar de se ter queixado algumas vezes de dores de barriga, a situação não evoluiu mais. Tenho tentado fazer-lhe uma pequena dieta mas nada de muito rigoroso, sendo que a partir de amanhã, se continuar assim, voltará à sua dieta habitual. Não vos dei noticias antes por ter andado cheiinha de trabalho...
Lembrei-me então que faz hoje exactamente um ano que apanhei um susto enorme com ele. Quem acompanhava o meu blog anterior sabe o que se passou mas vou resumir para quem não conhece a história.
Íamos para fora e quando o fui buscar à escola nesse dia, ele queixou-se que lhe doía o pescoço. Tinha tido um lanche de fim de ano e andado a fazer muitas actividades, pelo que atribui esse mau estar a isso.
No carro foi-se queixando cada vez mais, sendo que ao chegar ao local de destino, cada vez chorava mais e estava mais incomodado. No final da noite acabei por ir com ele ao hospital.
Ele contou-me que tinha ido brincar para o recreio da escola, numa zona onde geralmente não o faz, porque a zona principal estava em obras. E que a namoradinha dele o tinha empurrado e ele tinha batido com o pescoço num cinzeiro. Achei que era pois um entorse, mas fomos aos hospital na mesma.
Chegamos à meia noite e saímos de lá por volta das 5 da manhã. Fez raio X e o médico receitou um relaxante muscular e ben-u-ron para as dores. Acreditam que nem lhe tocou? Só olhou para a radiografia e ouviu a história que contamos, pois ele já dormir.
Medicado dormiu sem se queixar mas durante o dia queixava-se e não endireitava o pescoço. Regressamos a casa no domingo e não nos divertimos nada durante o fim de semana.
Fui ao pediatra dele na 2ª feira, depois de ter falado com a escola e de eles terem tentado sacudir a água do capote. Que se calhar ele se tinha magoado sozinho...
O pediatra quando o viu deixou-em ainda mais assustada, pois ficou sem saber o que fazer, logo ele, um médico que foi chefe de pediatria de um hospital conhecido durante muitos anos. Disse que nem lhe ia mexer, pois o que tinha devia doer-lhe imenso e mandou-me ir ter com ele ao hospital onde trabalha na manhã do dia seguinte. O efeito do analgésico passou e ele chorou o caminho todo para casa, naquele choro de dor, que corta o coração.
Fomos aos hospital e ele estava um pouco melhor. Fez ecografia ao pescoço, foi visto por um especialista e por uma fisioterapeuta. Afinal não era tão grave como o pediatra pensava, porque ele teve medo que ele tivesse feito uma lesão no pescoço, necessitasse de ser operado e quem é operado raramente fica a 100% por ser uma zona com muitos tendões. Foi um alivio muito grande mas de qualquer maneira ele precisava de fazer fisioterapia, para corrigir a postura que entretanto adquiriu.
Estávamos numa altura de férias e no hospital não podiam fazer. Através de um conhecimento consegui que lha fizessem em Alcochete e 2 vezes por semana lá íamos nós.
Não gostei da atitude da escola, principalmente da auxiliar que com ele estava quando se magoou. Gostava da educadora, era óptima, mas a saúde do meu filho estava primeiro e acabei por o mudar de escola, uma mais cara e mais pequena, mas onde ele se tem estado a dar bem.
Foi um susto muito grande, -lo aflito, com dores, a chorar e com a perspectiva de ficar com problemas para o resto da vida. Foi um brincadeira de crianças mas pela falta de atenção dos adultos, poderia ter resultado muito mal. Felizmente não mas o Dinis nunca mais quis falar com a menina que o magoou, que até era uma das suas favoritas.

(aqui está a minha pulginha, cheia de estilo)
Beijocas e bom fim de semana

11 comentários:

  1. Não sabia dessa história que aconteceu com o Dinis.
    E ninguém soube se responsabilizar, nem sequer te comunicar, fizeste bem em tira-lo dessa escola.
    O meu Júlio só hoje é que não fez diarreia, mas anda a comer mal.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  2. Felizmente o Dinis está melhor, ainda bem!
    Eu recordo-me dessa história, imagino a tua aflição ao veres o teu menino cheio de dores :(
    Beijinhos e bom fim de semana
    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem q o Dinis ja tá melhor!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que bom que ele está bem :-)

    Lembro-me bem dessa situação em que ele se magoou :-( Graças a Deus não foi grave.

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  5. Que bom que ele esta melhor.

    Lembro-me de relatares esse triste episodio.

    bjs
    alice+duarte

    ResponderEliminar
  6. É bom saber que o Dinis está melhor.
    Lembro-me dessa história, lamentável a atitude da creche.
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. Já foi há um ano???!!!! Lembro-me perfeitamente! E da consequente saga em busca de uma nova escola!

    Por causa dessas manias de "sacudir" a água do capote, a minha sobrinha também saiu do colégio onde estava em regime de ATL. Imagina que quando voltou à escola (depois do cão lhe morder), quando a foram buscar ao ATL estava a deitar sangue da cara. Porquê? Ninguém viu, ninguém sabia....

    Beijinhos grandes! Fiquei contente por ele estar bem!!! Ufaaaa

    ResponderEliminar
  8. Olha amiga eu não sabia dessa história, mas sinceramente, acho que fizeste foi muito bem em mudá-lo. azares acontecem sim senhora, mas falta de cuidado com crianças não se admite, muito menos quando nem sequer se admite o erro!
    Ainda bem que o teu pequenote já está bem.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Então nada de grave com o D. Olha, não conhecia esta historia, deve ter sido um susto para vós!
    Beijinho e resto de boa semana

    ResponderEliminar
  10. Que aflição a de vocês... nem imagino o susto!
    Mas felizmente correu bem!

    Que bom que ele ficou logo melhor!

    Beijo!

    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Recordo-me perfeitamente desse susto ENORME!
    Espero que o JD tenha recuperado totalmente.
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo