sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ainda o meu aniversário...

Tal como tinha mencionado, as ultimas horas antes de fazer 40 anos não correram lá muito bem.

O dia começou com muita chuva, o que não contribui propriamente para o nosso bom humor, a não ser que se possa ficar em casa, na caminha, a ouvir a chuva cair.

Nesse dia tinha uma consulta marcada com a minha médica de família, que ia conhecer, pois mudei de centro de saúde e foi-me logo atribuída uma médica, algo que nunca aconteceu no centro onde estava antes. Além disse queria fazer uma ecografia renal, porque apesar de não der mais nenhuma cólica renal, às vezes tenho umas moinhas.

Fui para o meu carro, que estaciono num galinheiro ranhoso perto do emprego, porque senhores da Emel, não à carteira que aguente pagar estacionamento todos os dias e de transportes públicos, venham os senhores ministros que tanta propaganda lhes fazem, pois eles falam, falam e andam sempre de carro e se possível com batedores a abrir caminho... Quando lá cheguei um filho da p*** (desculpem a expressão mas é mesmo assim) tinha estacionado sem se preocupar com as outra pessoas e tapado a saída do estacionamento onde eu estava. Já havia mais meia dúzia de carros à espera, a apitar e a chamar nomes feios à pessoa que ali deixou o carro.

A chuva voltou, para ajudar e depois de muitas manobras, com lama por tudo quanto é sitio a voar em todas as direcções e a fazer o carro resvalar perigosamente em direcção ao carro do estúpido/ranhoso/piolhoso/idiota que causou o problema, o meu marido lá conseguiu tira o carro.

Mas eu apanhei uma arrelia, fiquei com uma dor de cabeça enorme e cheguei atrasada à médica (que felizmente esperou por mim...). A sério, fico mesmo irritada com a falta de respeito que as pessoas tem pelos outros. Estacionar sem ver se incomoda ou atrapalha os outros, mudar de faixa sem fazer pisca, tentar passar à frente dos outros... Como é que posso ensinar ao meu filho boas maneiras e boa educação quando o mundo é uma selva, onde vale quem chega 1º, sem importar como? Como lhe explico que deve partilhar com os outros, quando ele depois me diz que ele partilhas mas os outros meninos não lhe emprestam as coisas ou não lhe dão bolachas que levaram para a escola?

Atrasei-me mais do que estava à espera, pois precisava de ir às compras, aproveitei então para jantar na centro comercial onde tinha ido. E não é que por volta das 20h 30, enquanto estava a jantar, o Dinis trepou para o colo do pai e ficou a dormir????? Fiquei logo preocupada, para uma criança que adormece sempre por volta das 23 horas e tem de ser obrigada a ir dormir, adormecer de cansaço a essa hora, fiquei logo com o radar no ar.

Foi a dormir para o carro, ao colo do pai e dormiu até a casa. Eu sempre a por-lhe a não na testa, a controlar a respiração, a tentar ver se algo estava errado. Dormiu na minha cama e eu medi a febre uma montanha de vezes, pois estava preocupada.

Felizmente acordou bem disposto e feliz, mas mais uma vez vos digo que as ultimas horas com 39 anos foram complicadas.

Mas para compor este post, com um tom mais animado, aqui ficam as prendas que recebi:


(um relógio da Swatch e uma pulseirinha)


(as campainhas sem fios do PlayStation e o jogo Corridas Loucas)


(um belo de um par de botas)


(sabe sempre bem receber flores)


(mais uma flor e uma encharpe muito gira)


(roupinha interior gira que faz sempre jeito)


(um vale "Zen & Spa" da SmartBox, daquelas coisas que gostávamos de fazer mas nunca fazemos a não ser que nos ofereçam e um DVD para relaxar também...)


(livros, livros, uma das melhores prendas que me podiam oferecer.... já leram algum destes ou querem ler em breve????)

E por aqui me fico, bom fim de semana para todos e espero que tenham gostados das prendinhas que eu recebi, eu cá adorei todas elas!

13 comentários:

  1. Pois é amiga, parece que os 39 quiseram deixar uma última marca...mas acho que podes dizer que o final compensou (mesmo tendo de aturar um sonso como o tal que estacionou sem civismo) as prendas foram maravilhosas. Dos livros o único que conheço por enquanto é o «Fúria Divina» comprado pelo marido e posso dizer que achei interessante embora um pouco semelhante a outros que abordam o tema.
    E espero muito sinceramente que te sintas melhor e que a tua luta esteja prestes a acabar - está na altura de entrar na fase da realização não é amiga?
    Beijos muito grandes e um super fds!

    ResponderEliminar
  2. Vou só comentar a parte boa. Amei as prendas todas. As botas faziam-me um jeitão. São mesmo como eu gosto. Salto alto e cano alto:D
    Mas ja que não posso fazer-me às botas digo-te que não li nenhum dos livros.Depois logo te cravo um pa ler.
    Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Mereces essas prendas e muitas mais.
    Também gosto muito de livros, mas não tenho tido tempo para ler.
    Quanto a falta de civismo é o que mais se vê, infelizmente. Certas pessoas se pudessem faziam mesmo as compras, dentro dos carros.
    Beijinhos,
    Ana e seus tesourinhos

    ResponderEliminar
  4. Que rico dia sim senhora! O que vale é que tudo acabou bem. Beijocas e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Olha eu tb adorei todinhas..mas que um daqueles dias..foi sim senhora..bjoca

    ResponderEliminar
  6. Ufa! Não foi fácil, não! Mas já passou!
    Pode ser um sinal que foi uma fase que passou!!!
    Espero que sim e que agora sejam só coisas boas!
    Olha, gostei das campaínhas! Nós também as temos, mas é para jogar o BUZZ!!!

    ResponderEliminar
  7. Lindas prendas sim senhora, mas também mereces.
    As últimas horas não foram fácies mas já passaram. Foram dos trints e agora nos entas é tudo bom.
    Bjks grandes

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que os 39 já se foram embora ufa.
    As pendinhas eram todas muito giras.

    um bjnho

    ResponderEliminar
  9. Que belas prendas Maria :-) Que bom :-)

    Eu também abomino essa gente que só olha para o seu umbigo, sem se preocupar com os outros :-( Infelizmente é o que mais há :-(

    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  10. Os nossos filhos combinaram a coisa ou é impressão minha? :)
    O Pedrocas para dormir é um terror e quando não dorme de tarde fica pior, bem mais excitado.
    Começo a "dança da cama" por volta das 21h30 / 22h e entre vestir pijama, comer a papa, escovas os dentes, contar pelo menos histórias (para ele é sempre mais uma), cambalhotas na cama, brincadeiras, mais um bocadinho de água, ir fazer xixi e/ou cocó, apagar a luz, deitar na minha almofada ou roubá-la, etc, nunca asnts das 23h ele dorme. Durmo eu primeiro e ele canta, quer que eu cante, brinca, dá co os pés, etc. Todas as noites.
    Eu não me importo de me deitar com ele nem dos beijos e dos mimos, o que me faz mais mossa é pensar que ele deveria dormir bem mais do que dorme. E quando leio os prejuízos que poucas horas de sono têm associados fico pior.
    Ao ler o teu comentário estava a rever as minhas noites. Porque será que eles são assim?
    Bem mas antes isso que se recusarem a alimentar ou coisa pior.
    Como dizes, lá por altura do casamento já não querem a mãezinha na cama para os adormecer, têm outra companhia :)
    Bjks

    ResponderEliminar
  11. Este país está a ANOS DE LUZ em termos de civismo… sociedade que mais se assemelha a uma selva :o(
    Realmente ninguém merece….Valeu os lindos presentes!
    Boa semana.
    Beijos
    Tété & Xavier

    ResponderEliminar
  12. Olá minha linda!

    Também fico passada com a falta de civismo! Tira-me do sério! Uma vez estive 40m minutos à espera que uma marmela tirasse o carro da frente do meu portão (porque os reboques demoram séculos a chegar) e ela chegou e ainda disse "é preciso é calma". Dá para acreditar???!

    Recebeste presentes lindos!!!! Sabe tãoooo bem!

    E o teu menino? Era mesmo só soninho?

    Beijinhos enormes

    ResponderEliminar
  13. Eu também não suporte as faltas de respeito!

    Mas pronto, depois foste compensada, tiveste umas prendinhas lindas!

    Beijo, beijo, beijo

    Sandra

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo