segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A vacina

Na 6ª feira, depois de sair do emprego fui buscar o meu menino e rumamos direitos à farmácia onde tinha pedido para me reservarem a vacina da gripe sazonal.

Já tinha conversado com o Dinis acerca do assunto, e ele sabia que ia levar uma pica. Entrou na farmácia todo tímido mas quando viu que a farmaceutica era uma moça nova e engraçada fez logo um grande sorriso.

Lá foi ele para a salinha onde dão as injecções e acreditem que nem se mexeu quando foi picado, não disse nada pois estava muito distraído a olhar e a ler os anúncios a medicamentos que forravam a dita sala.

O enfermeiro deu-lhe os parabéns por ele se ter portado tão bem, pois diz que geralmente as crianças começam logo a gritar e a espernear assim que vem a seringa. Também achou o máximo ele já saber ler e com tanta perfeição, até os nomes estranhos das doenças e medicamentos ele lia...

Por se ter portado tão bem a menina que nos atendeu deu-lhe um livro e uns lápis para pintar, que ele achou muito giros (o livro é a história de uma lombriga, estão a imaginar o quanto é giro....)



Ele tinha pedido que se portasse bem, eu lhe desse uma medalha de Bom Comportamento e o pai fez uma no computador, que o meu fofinho ostentava orgulhosamente.



O resto do fim de semana foi passado sem nada de especial a assinalar. Entre compras, arrumações e colocar cortinas em casa, o Dinis ainda arranjou tempo para tratar do nosso jardim, ou deverei dizer, do nosso monte de terra????



Boa semana para todos!!!!!

21 comentários:

  1. Menino corajoso... adorei a ideia da medalha, eh eh eh! Mas sabes? Ó pá o teu filho tem cá uns olhos e um ar mais doce... pronto, confesso que não consigo imaginá-lo quando falas de alguma birrita!!
    Beijinhos
    Antesassim

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia da medalha, essa pequenas coisas fazem os nossos filhos sentirem-se enormes
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Amiga,

    o teu menino é muito, muito querido!!!
    E porta-se muito bem, a medalha foi mais que merecida!!!

    Um grande beijinho e óptima semana

    ResponderEliminar
  4. Também vou esta semana dar ao Ricardo..estou so a ver se ele fica melhor..Beijoca doce e um bjo a um menino lindo que se porta tao bem..

    ResponderEliminar
  5. Que bem merecida essa medalha. O teu menino é um doce!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. lol! bem pensado premiarem o bom comportamento dele! por certo ficou contente e orgulhoso!
    Tudo de bom para voçês!

    ResponderEliminar
  7. Adorei a ideia da medalha e fartei-me de rir com o facto de a moça ser nova e ele ficar contente. Olha se apanhavas um farmacêutico, era giro :)
    O Pedro tem esse livro da lombriga pois trouxe-o quando fomos da última vez à farmácia comprar os remédios dele, mas nem lhe ligou.
    Bjks

    ResponderEliminar
  8. Que corajoso o teu menino!! Beijocas e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Boa Dinis, parabéns mereceste a medalha!!!
    Então já faz olhinhos às meninas bonitas... :)

    Beijinho grande
    Carla

    ResponderEliminar
  10. Que corajoso o teu menino!
    Ele mereceu sem dúvida a medalha!
    Beijinhos para voces!

    Sandra

    ResponderEliminar
  11. Não dou essa vacina ao meu boneco. Ele levou há 3 anos e ficou tão doente que o médico recomendou que não desse mais, fez reacção.
    Opa, o teu menino portou-se lindamente! O meu não se portaria assim! E ele já sabe ler???!!! Com 4 anos?! Muito bem! A amorinha lê uma palavra ou outra mas nada especial. Parabéns a esse menino lindo!
    E esse livro é o estilo que o meu boneco gosta. Tenho um que é a história do cocó :) o que achas que será pior????
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. realmente foi um corajoso o dinis-que rica ideia a da medalha

    ResponderEliminar
  13. Que bom q ele se portou bem, lindo menino!

    O Gil tb já recebeu esse livro, mt engraçado!

    Joquinhas gds

    ResponderEliminar
  14. Que bom que correu bem! Lindo menino!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. O teu menino está um homenzinho viste.

    Um beijinho gigante para ti e para o teu filhote lindo

    ResponderEliminar
  16. O meu JD tambem tem um livro igual LOL
    E tambem se porta bem em vacinas, medicos, hospitais e afins LOL nesse aspecto não me sai a mim.
    Beijinhos grandes e boa quarta

    ResponderEliminar
  17. Ele é mesmo lindo pá! e é tão meiguinho.
    Adorei a ideia da medalha, mesmo giro e a foto dele a exibila está optima!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Tens aí um homenzito grande muito corajoso.
    Ele cada vez está mais lindo , parabéns amiga.
    Já sabes mais alguma novidade do teu filhote do coração?
    Estou ansiosa por noticias.
    Bjinhos para os dois

    ResponderEliminar
  19. Que heroi! Portou-se mesmo bem!
    Está registada a ideia da medalha!
    Beijos nossos

    ResponderEliminar
  20. O Gabriel qd foi levar a vacina dos 18 meses assim q entrou na sala lembrou-se da ultima vez que lá tinha estado e desatou a berrar até airmos de lá... ufa...
    BJs

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo