quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Ontem telefonei para a Segurança Social...

... e o que ouvi do outro lado do telefone não me deixou de todo feliz.


Fez ontem 3 semanas que o telefone tocou e eu achei que era desta vez que o meu filho do coração estava a chegar. Fiquei tão feliz que resolvi partilhar com vocês essa novidade. Estava quase, estava quase....

Pensei em mil e uma coisas que tinha de organizar na minha vida. Porque uma gravida tem 9 meses para pensar nessas coisas. A minha gravidez de 7 anos fez com que a pouco e pouco deixasse de pensar muito no assunto, para não me sentir muito angustiada.

O meu marido, mais sensato que eu, recomendou logo calma, mas eu bem via o brilho dos olhos dele.

A semana passada resolvi tentar falar com a assistente social, para saber como estavam a andar as coisas. Não consegui porque ela estava numa acção de formação.

Ontem tentei de novo e consegui. A resposta foi que ainda não havia decisão do tribunal. Que se calhar ela se tinha adiantado e tinha feito o telefonema antes do tempo, pois estava convencida que ia tudo ser bem mais rápido. Que nós não estávamos esquecidos (sim, era só isso que faltava...) e que entretanto aparecesse outra criança dentro dos parâmetros por nós pretendidos, essa situação nos seria apresentada.

Imaginei como eu fiquei, super infeliz... Afinal ainda não era desta vez que ia ser mãe de novo. Ok, vocês vão-me dizer que tenho de ter calma, que tudo se vai resolver, que o meu filho do coração vai chegar... E eu sei isso tudo, tou inscrita para adoptar e tem de me entregar uma criança mais cedo ou mais tarde.

Mas eu queria AGORA!!!!! Era agora que ia ser, não daqui a um mês, não daqui a um ano mas sim AGORA!!!! Estou tão farta de esperar, estou tão farta de tudo na minha vida ser mais difícil de conseguir que para todas as outras pessoas... Conhecem alguém que esteja 7 anos à espera de adoptar????? Contam-se histórias mas conhecem??????

Tenho como referência vários casos de adopção em que após o telefonema da entidade que trata das adopções as crianças são entregues uns dias depois, principalmente se forem pequenitas. Mas não, comigo as coisas não funcionam assim.... Comigo tinha de ser mais difícil, comigo tinha de ser a sofrer de ansiedade mais um bocadinho...

Hoje tou com um mau humor que nem imaginam. Ainda bem que não lavei ainda a cadeira do carro e o carrinho de bebé, nem fui às caixas procurar roupas adequadas para a idade do menina que ai vinha... Porque se o tivesse feito, de certeza que iam ficar sujas de novo até ele chegar. Ainda bem que não fui buscar a caminha a casa da minha comadre, ainda nos ia fazer sofrer mais.

Pronto, hoje tou assim, zangada, infeliz com o mundo, irritada com as burocracias, com as listas de espera da adopção que não existem e que fazem com que umas pessoas esperem 6 meses e outras 7 anos, com os juízes que acham que podem fazer o que quiserem e decidir a vida das pessoas, ou deixa-la suspensa durante meses só porque sim.

Tou assim e vocês é que tem de me aturar!!!!!!!

31 comentários:

  1. Olá Mizé,
    entendo a tua tristeza e nd do q escreva te vá fazer sentir melhor :(
    Realmente n entendo o porquê de tntss burocracias qdo existe pessoas cm vcs a kererem adoptar 1 criança q tnt precisa de 1 lar mas é cm se diz "são as leis e so tribunais q temos"....
    Força amiga!!!

    jokitas

    ResponderEliminar
  2. Um abraço forte!! Que país burocrático!! E esta porcaria joga com os sentimentos de uma pessoa!!
    Beijocas grandes !!

    ResponderEliminar
  3. ah!! e desabafa, desabafa sempre que precisares!!
    Beijocas grandes!

    ResponderEliminar
  4. Não é normal :(
    Desabafa, grita, diz o que quiseres que n ós percebemos a tua frustração.
    Bjks grandes

    ResponderEliminar
  5. Não desanimes. Tenho a certeza que vai correr bem. A minha cunhada esteve 13 anos à espera e derepende na vespera de Natal apareceu um menino.
    Vais ver quando menos esperares batem-te à porta.

    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  6. Oh...
    Realmente Maria, nada que nós te possamos dizer te vai animar ou ajudar...
    Muita força para ti e um beijo grande!
    Tem fé!

    ResponderEliminar
  7. Oh pá... espero q a decisão do tribunal saia o qt antes e ele ainda venha passar o Natal com a sua nova família!

    Joquinhas

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga fica calma que um dia destes sem contares vão te ligar a dar a boa nova.
    Olha e se fosses a um programa de televisão quem sabe infelizmente neste país as coisas resolvem-se através dos orgãos de comunicação quem sabe olha eu vou-te sugerir o programa da manhã da t.v.i. fala com o Goucha ele entra logo em contacto com a segurança social e dá-te logo uma possivel resposta.
    Realmente tanta criança á espera de uma familia, não entendo as coisas não andam para a frente, mas tu amiga não merecias isto tens tanto amor para dar não desanimes vai lutando desculpa este meu testamento beijinhos e força

    ResponderEliminar
  9. deixo-te um abraço muito apertado .Muita força minha querida

    ResponderEliminar
  10. Estou contigo amiga..zangada com o Mundo..por motivos diferentes..mas mtooooooooooo zangada..bjo doce e m.... para este país k nao vale nada..

    ResponderEliminar
  11. Um beijinho grande e um abraço apertadinho

    ResponderEliminar
  12. Deixo aqui um miminho e um beijinho!!!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  13. Eu há uns tempos deixei aqui um 1º comentário e desde aí que acompanho o teu blog.....Não desanimes, eu estive 7 anos à espera, desde o dia em que decidi telefonar para a Segurança Social de Lisboa para saber que documentos eram necessários(2002) até ao dia do dito telefonema (Janeiro2009). O processo da minha filhota foi concluído em tribunal em Dez. 2008 e no final de Janeiro ligaram-me. Já ultrapassámos o período de adaptação e vamos 6ª feira a uma audiência final no tribunal.....está mesmo quase....depois é só alterar a documentação. Um grande bj e deixo-te o meu mail caso apareçam mais dúvidas...não hesites(paula.pinto68@gmail.com)

    ResponderEliminar
  14. nesta ultima semana conheci 2 casos... de pessoas a espera durante mtos anos e depois de um dia para o outro enttregam ....

    uma telefonaram-lhe na quinta que lhe iriam entregar na sexta 3 irmaos....

    outra, ate era solteira, entregaram-lhe uma menina de 12 anos que ia ser entregue numa aldeia SOS por estar a ultrapassar a idade!!!

    agora pergunto eu.... pk esperar tantos anos???

    nao acredito que uma miuda de 12 anos foi abandonada pelos pais a 1 ou 2 anos.... pk qdo vao para as instituiçºoes de bebes ou muito crianças pk ficam elas por la ate serem crescidas???? se ha imensa gente a querer adoptar???

    nao entendo pk fazer sofrer as crianças e quem quer adoptar, nao entendo!!!

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Oh cum C@&§#LO!!! (desculpa a linguagem, eu sei que é um blog familiar... mas é o q me apetece gritar...)

    Nem sei o q te diga... mas... isto n se faz! É cruel! Imagino como vocês devem estar...

    Espero que tudo se resolva bem depressa e que rapidamente tenham o(a) filhote nos braços.

    Beijo grande pros 3, Isabel

    ResponderEliminar
  16. Pois,

    eu tb acho muito injusta a situação ... tua e de outros casais que aguardam anos pelos filhos ...

    Não entendo.

    E as instituições lotadas com crianças a precisarem de um colinho e amor, juro que não entendo ...

    Mas amiga, tem calma.

    O dia vai chegar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Estou confiante que vais ter a tua prenda de NAtal , mas desejada.

    Vá pensamento positivo!

    Beijo grande para vocês.

    ResponderEliminar
  18. Coisas realmente que não dão para entender...
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
  19. Que pena! Com tanta criança a precisar de um colo e tu aí com um colo tão doce!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  20. Um beijinho grande e um abraço do tamanho do Oceano que nos separa...

    Ana (E.U.A.)

    ResponderEliminar
  21. É normal que te sintas assim e estejas revoltada afinal a espera tem sido longa...
    Podes gritar e desabafar sempre que quiseres!

    Um beijinho
    Carla

    ResponderEliminar
  22. Um miminho para ti ;)
    Olha tenho a certeza que os teus 40 anos vão ser presenteados com aquilo que mais desejas, um outro filhote.
    Sei que a ansiedade toma conta de nós e é difícil essa espera mas certamente serás muito recompensada, porque o mereces.

    Bjs cheios de carinho

    ResponderEliminar
  23. Minha querida amiga...só consigo dozer-te que infelizmente sei o que sentes e que espero que muito rapidamente encontrem uma criança para ti.
    Tudo isto é muito injusto, e depois ainda andam a fazerem entrevistas psicologicas aos casais para ver se têm condições para adoptar uma criança...agora é que haviam de fazer-te uma entrevista para ver como te estás a sentir com a falta dela.

    Um grande bj cheio de força e esperança
    Susana

    ResponderEliminar
  24. Ó Maria :-((( Não dá mesmo para entender...

    Eu não estou por dentro disso, mas acho que 7 anos é tempo a mais, havendo, como todos sabemos, tantas crianças à espera de serem adoptadas,d e terem finalmente uma família que lhes dê amor e carinho...

    Puxa, pá, que merda... desculpa...

    Envio-te um grande, grande beijinho de muita força. Neste momento, não há muito que se possa dizer, simplesmente que torço por ti e torço para que essa criança chegue aos vossos braços brevemente.

    Força!

    ResponderEliminar
  25. Minha querida, posso imaginar a tua revolta!!!! É que para além de estarem vocês a sofrer, está uma criança privada do vosso carinho!!!! Mas como é que é possivel que isto funcione desta maneira?!!!!! Ou melhor, que não funcione?!!!!!

    Deixo-te um beijinho e um abraço forte!

    ResponderEliminar
  26. Eu tinha lido o post do telefonema e tinha ficado tão contente e até ansiosa com esse momento... Mas essas senhoras não têm coração??? Nem sentimentos??? Isso não se faz!!! Não te explicam o porquê de tanto tempo???? Beijinhos da mãe do kiko.

    ResponderEliminar
  27. Nem sei que te diga, minha querida, só te peço que jamais percas a fé que o vosso dia está próximo. Torço muito por vocês :o)

    ResponderEliminar
  28. Maria,
    Nem imaginas como lamento esta situação...
    Mas não percas a esperança, vais ver que esse filhote vai chegar.
    Beijo grande!

    Sandra

    ResponderEliminar

Nome do meu baby mais velho

Nome do meu baby mais novo